PLANEJAMENTO, MONTAGEM E APLICAÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS PARA ABORDAGEM DE BIOLOGIA CELULAR E MOLECULAR NO ENSINO MÉDIO POR GRADUANDOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Este artigo relata o processo de construção e aplicação de modelos de baixo custo na área de biologia celular e molecular. O caráter microscópico das estruturas estudadas nos conteúdos destas disciplinas torna a abordagem de ensino muitas vezes abstrata, dificultando o processo de aprendizagem. Ao mesmo tempo, a falta de laboratórios ou equipamentos em muitas escolas compromete o ensino destas disciplinas. Neste contexto, estudantes do curso de ciências biológicas da Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG) desenvolveram e aplicaram sete modelos em alunos do ensino médio, como material didático de apoio para a disciplina Biologia. Os resultados foram bastante positivos tanto para os estudantes do ensino médio,quanto para a equipe de graduandos.
http://www.bioquimica.org.br/revista/ojs/index.php/REB/article/view/33
O artigo fala da construção de um planejamento de estudos para abordar a biologia celular e molecular ,por graduandos em ciências biológicas,leva a aplicação de modelo de estudos de baixo custo,pois em muitas escolas há a falta de equipamentos e laboratórios para estudos e isso dificulta a aprendizagem
ResponderExcluir